Quem será o artilheiro do flamengo em 2010

quarta-feira, 14 de abril de 2010

CBF da a taça das bolinhas aos BAMBIS!!!!!!!!

Indignado, puto com raiva e xingando muito, essa é a minha vontade agora sobre a CBF, sinceramente se eu mandasse no Flamengo hje eu tiraria o simbolo da comfederação Brasileira hje mesmo, ou melhor colocava uma taja preta de Luto. com uma decisão dessas a CBF perde o total respeito da Nação Rubro Negra!!!!!!


Segundo a Globoesporte.com:


A presidente Patrícia Amorim convocou uma entrevista coletiva para as 11h (horário de Brasília) desta quinta-feira, na Gávea, para comentar a decisão da CBF de dar a Taça de Bolinhas ao São Paulo. A dirigente entende que não deve se pronunciar sobre o assunto no dia do jogo contra a Universidad Católica, em Santiago, pela Libertadores.
O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com o presidente do Flamengo em 1987, Marcio Braga. O ex-dirigente não quis se pronunciar sobre o caso. Mas sua assessoria se manifestou: divulgou um documento de 1997 no qual o Clube dos 13 aceitava o Sport como novo membro da entidade desde que o clube pernambucano considerasse o título de 1987 dividido entre os dois rubro-negros. O documento, no entanto, jamais foi encaminhado à CBF.






O presidente rubro-negro na ocasião era Kléber Leite. O do Clube dos 13, Fábio Koff. Dois nomes que também estão em pauta quando o assunto é a decisão tomada pela CBF nesta segunda-feira. Pessoas ligadas à Patrícia Amorim viram o destino da Taça de Bolinhas como uma retaliação ao fato de o Flamengo ter apoiado Fábio Koff na eleição do Clube dos 13 contra Kleber Leite, que era o candidato de Ricardo Teixeira.

O vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, também não quis comentar o caso.

- Só posso dizer que eu vi o Flamengo ser Campeão Brasileiro em 1987. Sobre esse assunto de Taça de Bolinhas, a Patrícia é quem vai falar – disse Braz.

Zico: ‘Ninguém vai nos tirar esse título’

Zico ficou indignado com a decisão da CBF e chamou a decisão de 'jogo político'.

- Isso é piada. Na época, essa confusão toda aconteceu por jogo político. E continua sendo assim até hoje, com o futebol brasileiro nas mãos dos poderosos. Não tiveram coragem de tomar uma decisão simples por política. Os mais prejudicados nisso tudo são os profissionais que foram a campo. Acho um absurdo essa história toda. Levamos pancadas, treinamos todos os dias, ganhamos dentro do campo... Ninguém vai nos tirar esse título. O Flamengo é o campeão de 87 e ponto – disse Zico, capitão do time em 87.


Adílio, que não era titular, mas participou daquela campanha, foi outro a lamentar o fato.

- O Flamengo foi o campeão do Brasileiro de 1987. Ganhamos no campo e todo mundo viu. Vencemos os principais times do futebol brasileiro: São Paulo, Internacional, Vasco. O Sport venceu quem? O Sport foi campeão do que é hoje a Segunda Divisão. Nós ficamos tristes com essa confusão toda que foi criada. Tem tanta coisa para se preocuparem em resolver e melhorar no futebol brasileiro que eu não entendo porque fazem isso tudo. Mas não adianta. O Flamengo será sempre o campeão brasileiro de 87 – comentou o meia.

Em 1987, Júnior jogava no futebol italiano. Mas estava no Brasil na época da final contra o Internacional e comemorou aquela conquista. Cinco anos depois, seria o último a erguer a polêmica taça.

- Eu levantei a Taça de Bolinhas em 1992, quando vencemos o Brasileiro. Não vi ninguém levantar depois. Tenho a foto lá em casa. Isso é coisa política. Moralmente, quem venceu a Taça de Bolinhas foi o Flamengo, que foi o campeão em 80, 82, 83, 87 e 92. Esta discussão é o tipo de coisa que não vai acrescentar muita coisa – disse Júnior.

Um comentário:

  1. Vergonhosa a decisão da CBF, é um atestado de incompetência, isso não pode ficar assim. A nação rubro-negra tem que protestar pesado, sem violência, mas com muito barulho. Temos que colocar o verdadeiro interesse desta decisão para que todos saibam que é jogo político.

    ResponderExcluir